Após quase 3 anos da última postagem, hoje passou pela minha cabeça o desejo de voltar a escrever um pouco sobre o futmesa da região. Talvez essa seja a hora mais propícia para isso, pois quando comecei, o Luca tinha poucos meses de vida, a falta de tempo era enorme (não que agora seja muito diferente) e acabei não dando conta...
De lá pra cá muita coisa mudou, o Clube do Botão formou equipe, subiu pra primeira divisão logo no primeiro ano, se manteve na primeira em 2013 e, após uma reformulação, não conseguiu repetir o feito do ano passado, sendo rebaixado pra segundona em 2015. Por outro lado, o clube teve conquistas importantes com seus garotos, dois brasileiros sub-20 com Gall e um open da quarta divisão com Pedrinho que na prática pode ser considerado como a volta de um open do juvenil após muito tempo. O Bloco do R também teve turbulências nesse período, subiu pra primeira divisão no mesmo ano que o CDB, mas abriu mão da vaga por prever dificuldades com seu número reduzido de jogadores. Eles se espalharam por alguns clubes do estado e após 2 anos, "parece" que estão ensaiando uma volta p/ 2015.
Mas nem só de inseguranças viveram os clubes da região nesse período. Flamengo e XV de Agosto mantiveram suas equipes e hoje passam por decisões importantes: o time de Americana precisa de uma vitória contra o Noroeste pra se manter na primeira divisão, já o clube de Socorro iniciará a fase decisiva da Copa Estado contra a Portuguesa Santista, na tentativa de alcançar a primeira divisão. Desejo boa sorte aos 2 times e que a região se fortaleça cada vez mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário